sexta-feira, 5 de março de 2010

O génio do meu mealheiro

Abracadabra é como se chama o génio que vive no meu mealheiro.
É um mealheiro de barro, em forma de cisne, com uma ranhura nas costas, pela qual eu coloco todas as moedas que sobram da minha mesada.
Lá dentro, entre de todas aquelas moedas, vive um génio, como se fosse um rei no meio do seu tesouro.
Mas Abracadabra diz-me que não é nehum rei, mas um simples guarda que toma conta daquele pequeno tesouro que ele reconhece ser meu.
A cada moeda que lá coloco, fico preocupado, pois o espaço torna-se cada vez mais pequeno, embora ele pareça não se importar. Para compensar, prometeu-me que vai duplicar as moedas que lá existem , no dia em que tiver de o partir. Talvez no dia dos meus anos. Em troca, terei de lhe arranjar outro mealheiro, para ele continuar a viver, guardando o meu pequeno tesouro para sempre.
Pus-me a fazer contas e cheguei à conclusão que quero ter este génio como meu amigo, guardando os meus mealheiros, para toda a vida. Percebem porquê????
Twich 7º2

4 comentários:

  1. Se ele se queixar muito, podes mandá-lo visitar o meu mealheiro? Só por um tempinho?

    ResponderEliminar
  2. Poder emprestar,posso,mas...vai ter de encher o meu mealheiro primeiro!


    TWICH 7º2

    ResponderEliminar
  3. Olá Twich! Também tenho um mealheiro que uma pessoa especial me ofereceu.É uma cabina telefónica inglesa. Nele, só coloco moedas de um euro. Infelizmente,não existe nenhum génio no meu mealheiro. Mas sempre que coloco lá uma moeda, lembro-me com carinho da pessoa que mo ofereceu.:)Alegria!

    ResponderEliminar
  4. Olá...por acaso eu tambem sei quem o ofereceu...fico contente por saber que gostou dele!! ;D

    Twich

    ResponderEliminar