sexta-feira, 12 de março de 2010

Noite

- São horas de ir dormir! É preciso guardar os brinquedos e beber um copo de leite. - disse a avó.- Não e não! - gritou o bebé.
- Anda que te conto uma história. - insistiu a avó.
- Não e não! - gritou com mais força.
- Queres que te cante uma canção?
- Não e não e não!
- Está bem... sabes uma coisa? - disse a avó aborrecida. - Vou para a cama.
E, apagando a luz, pegou no livro e nos óculos e foi para o quarto.
O bebé ficou muito quieto. "Por esta é que eu não esperava." - pensou surpreendido. - "Que escuro! E não se ouve nada!"
E gritou ainda com mais força para que a avó o ouvisse:
-Não e não!
Tudo voltou a ficar em silêncio. A criança abriu bem os olhos , mas não conseguiu ver nada. Pôs as suas mãozitas diante do rosto e também não as viu. "Para onde foram as minhas mãos? E os meus pés? Antes estavam aqui!" Teve vontade de gritar a sua frase preferida, mas ficou pensativo. "A luz aborreceu-se e foi-se embora. A avó foi-se embora! As minhas mãos e os meus pés também não estão aqui..."
De repente, voltou tudo ao normal. A luz, os seus pés e mãos e até a avó que lhe disse carinhosamente:
- Queres que te deite e te conte uma história sobre a noite?- Sim!!! - respondeu o bebé, batendo palmas.

Palhota 7º2

3 comentários:

  1. Ola Palhota!!!Adoro o tteu texto!!Uma imaginação muito fertil!!Dava um FILME!!!

    Twich

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito, não estava à espera que acabasse assim, foi uma surpresa! Fico à espera de mais :)

    ResponderEliminar
  3. gostei muito do texto
    achei interessante
    e acho que aturma do 7º3
    deve continuar a expor os seus trabalhos
    porque têm uma imaginaçam
    muito fertil
    continuem assim que vao longe!!

    ResponderEliminar