segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Uma Viagem a Marte

Certo dia, quando uma família normal, de quatro membros, foi ver o correio, o pai disse:
- Vamos fazer uma aposta; vamos tentar adivinhar o que vem nas cartas.
- Parece-me bem. - concordou a mãe.
- Eu começo. - informou Clara, a filha. - Acho que vêm presentes.
- Eu acho que vem o meu ordenado. - palpitou a mãe.
- Vem uma carta do nosso avô da Alemanha . - informou o pai.
- É a minha vez, deixem-me ver... já sei! Um convite para irmos a Marte! - anunciou o João.
- Não sonhes. - ordenou a mãe.
- Está bem , então...
- Nem pensar, já está apostado. - disse Clara à pressa.
- Vamos lá ver... contas, contas, publicidade, carta da vossa tia da Escócia ... o que é isto? Um convite para... Marte!- espantou-se o pai.
- Ganhei! - festejou o João.
- Existe tecnonologia para isso? - perguntou a Clara.
- Eu vou a Marte e vocês não... - gozou o João.
- Filho, há quatro passaportes aqui dentro. - informou, aliviado, o pai.
No dia seguinte, a nave estava equipada no hangar. Era muito pequena, só havia seis lugares, contando com o piloto e o co-piloto. Era pouco confortável, mas pelo menos havia comida para toda a viagem.
Quando aterraram, o pai questionou:
- Perdão, onde estão os fatos espaciais?
- Não há. - respondeu o piloto, ao mesmo tempo que os punha na rua.
- Há oxigénio em Marte! - exclamou o Joaõ. - Vamos dar um passeio.
À medida que andavam, iam ficando sem ar e perceberam que a nave se tinha ido embora. Quando estavam quase a desmaiar, apareceu um extraterrestre que lhes deu uns fatos espaciais, enquanto se queixava:
- Aqueles idiotas é a quinta vez que fazem isto!
- Fazer o quê? - interrogou o João.
- Deixarem as pessoas aqui sem fatos. - explicou o extraterrestre. - O meu nome é Kilegaropedas, mas podem tratar-me por senhor Pedas. Pode demorar alguns meses até construirmos uma nave.
- O quê? - disseram todos, espantados.
- Estou a brincar. - sossegou-os o senhor Pedas. - Só leva algumas horas, uma para ser exacto.
- Ainda bem... - suspirou de alívio o pai.
(...)
- Adeus, senhor Pedas, vamos ter saudades suas. - confessou o João.
Quando chegaram a casa, toda a gente foi para a cama. E assim acabou um dia cansativo, divertido e excitante.
Afonso 6º2

2 comentários:

  1. Acho que é uma história muito original.
    Al.

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de ter feito essa viagem..não fosse Marte o planeta do meu signo e um dos mais próximos da Terra! História criativa!

    ResponderEliminar